Satish Kumar disse que o amor vem antes
e se começarmos o dia pensando nas ações que podemos ter para ser gentil com os outros? colocar intenção em um ato que aproxima e espalha amor.
talvez criar conexões seja o real sentido das coisas.
as marcas estão com medo de ousar?
é fato dizer que, cada vez mais, temos contato com conteúdos que exploram a diversidade e geram identificação com o público. mas, depois de alguns anos, o investimento em projetos que trazem impacto cultural e social parece estar sumindo.😔
em seu podcast, Lorelay Fox pontuou algo que me chamou atenção: a falta de investimento no público 🏳️🌈 LGBT+. segundo ela, esse foi o pior ano para influenciadores queer, inclusive no Mês do Orgulho, onde as empresas costumam investir pesado… ou, pelo menos, costumavam.
indo na mesma linha, um dos maiores reality shows da internet, Corrida das Blogueiras, teve dificuldades em encontrar novos patrocinadores, algo que os apresentadores sinalizam há algumas edições. a falta de apoio para um projeto que conversa com novas gerações e celebra a pluralidade nos mostra que marcas ainda estão ignorando oportunidades reais de conexão. 😓 que erro!
isso significa que entramos em um período de aversão ao risco? aparentemente, é por aí mesmo.
estamos em um mercado saturado e genérico, que não arrisca ir além e não gera um impacto real. e sim, já é quase 2025 e as marcas continuam ignorando o que seu público anseia 👉 diversidade, conexões reais, experiências e criatividade.
enquanto não vem a ousadia e a alegria, veremos grandes nomes sendo associados a empresas desconectadas que não geram transformações e visam apenas o lucro imediato. 👀
antes de me despedir, vem aqui conferir como uma marca realmente conecta pessoas e aquece corações. campanha forte, linda, f@d4 e, claro, realizada pela paper! 🔥❤️
come to brazil, Bruno! come to brazil!
depois de uma série de shows de muito sucesso no Brasil em setembro de 2023 e o lançamento do single Come to Brasil, Bruno Mars voltou ao nosso país ainda mais pronto para reconquistar o coraçãozinho dos fãs BRs.
como Bruno Mars, ou melhor, Bruninho, conquistou os brasileiros? o segredo está na estratégia de marketing local que usou para criar identificação com o público brasileiro. além do carisma natural, o cantor soube combinar seu ritmo e estilo com elementos da nossa cultura, criando uma conexão real com os brazukas.
afinal, quando falamos de Brasil, é comum lembrar de carnaval, samba e outros símbolos clássicos. mas Bruninho foi além, deixando o óbvio de lado.
ele trouxe elementos mais atuais, como:
funk paulista e carioca;
o icônico cachorro caramelo;
referências de memes e do nosso cenário cultural local.
todos esses elementos estão presentes na nossa cultura, o que gerou uma forte conexão entre o cantor e o público brasileiro. tá maluco, daqui a pouco o Bruninho representa mais o brasil que samba e carnaval!
nas redes sociais, é possível ver como essa conexão foi construída, como na publicação desta fotassa que explodiu em engajamento.
e não foi só no brasil não, o cantor soube muito bem trabalhar a conexão com seus fãs japoneses e mexicanos, o que deixou a gente com um pouquinho de ciúmes (o bruninho é só nosso, tá?).
ele deitou e rolou no marketing! uma prova disso é o novo reels BONDE DO BRUNÃO. o exemplo perfeito de como artistas e marcas devem conhecer o público e trabalhar o branding de forma estratégica. mais do que preço ou qualidade, a autenticidade é o que conquista de verdade.
Bruninho, você é top! 💚💛
não faz nem 10 minutos, era janeiro.
essa é a última news do ano. dezembro é sempre uma loucura e vamos nos concentrar nisso por enquanto. sim, na loucura rs.
você já deve ver por aí campanhas de natal, papai noel da coca-cola e o mundo que fica meio vermelho e verde, né? claro que vamos comentar sobre isso, mas só em janeiro.
agora, vamos tirar um tempinho pra olhar como foi 2024? como tudo tá tão rápido, a gente acaba esquecendo de res-pi-rar.
a memória faz de nós telespectadores da nossa própria existência e o amadurecimento limpa nosso olhar e acalma o coração.
te convido a pensar no seu melhor e pior momento do ano. tente escolher apenas um de cada e, com as lentes límpidas, perceba que tudo passou.
neste momento, essas lembranças são apenas isso: passado. mas imagino que quando era presente pode ter parecido eterno, muito bom ou extremamente difícil.
e você foi capaz, do que parecia impossível, sair daquilo. fazer virar passado. até mesmo as coisas mais felizes, passam.
imagine como seria a vida se não conhecêssemos a felicidade por nunca termos ficado tristes? os céus nublados também têm sua beleza e, principalmente, função.
engraçado, né?
quebra-gelo que nada!
queremos celebrar os bons trabalhos desse ano! e (re)lembrar que todos vieram com muito trampo e alguns perrengues, mas é o que torna tudo tão gostoso.



“50 anos da santa rosália foi uma forma de fixar a relevância da empresa, não deixando o aniversário de 50 anos passar em branco, ao mesmo tempo que humaniza e mostra o laço criado da santa rosália com as pessoas” Camis
“a nossa ação na athon, com certeza! meu primeiro job na paper, não tinha nem note ainda quando fiz as primeiras anotações da demanda, e foi muito massa” Carol
“fiquei muito feliz em fazer esse post aqui” Ana



a Isa se emocionou com essa campanha para a pratna
“eu gostei daquela do oxxo do meu cliente. simples, objetivo e criativo” Fer
“refazendo designs do pintor Geraldo porque furou a bolha (mais de 70k views orgânicos)” Paulinho
valeu por 2024 e nos vemos em 2025! ✈️